Notícias

Notícias

RSV Engenharia na SINDEXPO 2025

A SINDEXPO 2025, a maior feira de negócios para síndicos e condomínios do Brasil, acontecerá nos dias 3 e 4 de julho de 2025, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre . O evento reunirá síndicos, gestores condominiais e empresas fornecedoras de soluções inovadoras, promovendo networking, aprendizado e negócios.?

 

Pelo segundo ano consecutivo, a RSV Engenharia marcará presença com um estande próprio, reforçando seu compromisso com a excelência na engenharia condominial. A empresa apresentará seus serviços especializados em manutenção predial, inspeções técnicas e soluções sustentáveis, visando atender às demandas específicas dos condomínios.?

 

A participação da RSV Engenharia na SINDEXPO 2025 destaca sua dedicação em oferecer soluções de engenharia de alta qualidade, alinhadas às necessidades do mercado condominial. A empresa convida todos os participantes a visitarem seu estande para conhecerem mais sobre seus serviços e inovações.?

Para mais informações sobre a feira e inscrições, acesse o site oficial da SINDEXPO: sindexpo.com.br.


Leia mais

RSV Engenharia marca presença na FEICON 2025 e acompanha as inovações do setor

A RSV Engenharia participou como visitante da 29ª edição da FEICON, realizada de 8 a 11 de abril de 2025 no São Paulo Expo. Reconhecida como a maior feira da construção civil e arquitetura da América Latina, a FEICON reuniu mais de 1.000 marcas expositoras e atraiu cerca de 100 mil visitantes de mais de 25 países.

 

A edição deste ano destacou-se pela estreia da Feiconference, a 1ª Conferência Internacional de Construção e Arquitetura, que apresentou mais de 50 palestras e painéis sobre temas como práticas sustentáveis, transformação digital e novos modelos de negócios. ?

 

Para a RSV Engenharia, a visita à FEICON 2025 foi uma oportunidade valiosa para se atualizar sobre as tendências do setor, estabelecer conexões estratégicas e explorar soluções inovadoras que podem ser aplicadas em seus projetos. A empresa reafirma seu compromisso com a excelência e a inovação na engenharia, buscando sempre oferecer as melhores soluções aos seus clientes.


Leia mais

RSV Engenharia e Projetos estará presente na SindExpo 2024 em Porto Alegre

SindExpo Porto Alegre 2024 - A Maior Feira de Negócios para Síndicos e Condomínios do Brasil

 

É com grande alegria que convidamos nossos clientes, parceiros e amigos a prestigiarem o stand da RSV Engenharia e Projetos na SindExpo 2024, que ocorrerá no Barra ShoppingSul.

 

A SindExpo Brasil, considerada a maior feira de negócios para condomínios e síndicos do Brasil,  aterrisa em Porto Alegre para presentear o mercado condominial com uma programação completa de dois dias com palestras, rodadas de negócios e muito networking.

 

A SindExpo Porto alegre - RS será realizada nos dias 28 e 29 de junho no Centro de Eventos BarraShoppingSul.

Dia 28, terá início às 10h e terminará às 20h 
Dia 29, terá início às 10h e terminará às 18h

 

Será um evento imperdível para todos síndicos porto-alegrenses que desejam aprimorar sua gestão, reunindo os maiores players do mercado condominial de POA, além de grandes nomes do mercado nacional e local irão trazer conhecimentos e boas práticas que visam a "Excelência na Gestão".

 

A RSV estará no local divulgando seu trabalho e expertise para os quase 800 síndicos que passarão na feira nestes dois dias de evento.

 

Aguardamos sua presença!

 


Leia mais

CBIC divulga previsão para o crescimento da construção em 2023

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) divulgou, nesta semana, que prevê crescimento de 2,5% para o setor da construção durante o ano de 2023. A projeção considera o ritmo de três anos consecutivos de expansão do segmento acima da economia nacional, além do ciclo de negócios do mercado imobiliário em andamento e da demanda habitacional sólida, segundo o presidente da instituição, José Carlos Martins. Ele avalia que, nos próximos anos, os investimentos no setor devem permear, em especial, a área de infraestrutura, e que, embora a perspectiva e os números sejam positivos, o crescimento ainda continua 19,6% abaixo do que a atividade já apresentou.

Ao analisar o desempenho da construção neste ano e as perspectivas para 2023, Martins destacou a necessidade de aumentar a participação da construção civil no PIB nacional (que vem diminuindo nos últimos anos) para o país crescer de forma mais sustentada. Para exemplificar essa performance, ele citou os dados de 2012, em que a construção representava 6,5% do PIB total no país, e de 2021, ano em que o percentual caiu para 3,3%. Segundo Martins, nos países desenvolvidos, essa participação é em torno de 7%.

“Essa é uma decisão estratégica. Para fazer com que o país cresça realmente, para que ele tenha desenvolvimento social e humano, é necessário investimento para gerar resultado futuro para as pessoas”, ele disse, ao explicar que o foco deve ser direcionado para quatro pontos: produtividade, competitividade, sustentabilidade e construção com desenvolvimento social. “É prioritário que o nosso setor seja mais produtivo, que a competitividade setorial aumente e, para isso, é preciso o desenvolvimento tecnológico. Para ter desenvolvimento tecnológico, é preciso capacitar, inovar, incorporar muita tecnologia de gestão”, afirmou.

 

Retrospectiva do setor

 

Ao realizar um levantamento dos dados relativos aos últimos dois anos, a CBIC afirmou que a construção civil cresceu 17,7% ante 8,2% da economia nacional. Considerando os últimos 12 meses até setembro desde ano, o crescimento foi de 8,8%.

Já no fechamento de 2022, o setor deverá registrar incremento de 7% em seu PIB, superando a projeção anterior de 6%.

Com relação ao custo com materiais e equipamentos de construção, houve aumento de 52,50% de julho de 2020 a novembro de 2022, segundo o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), calculado e divulgado pela Fundação Getulio Vargas. No mesmo período, a inflação oficial do país registrou aumento de 20,82%.

Desde junho de 2022 observa-se uma desaceleração das elevações do custo da construção, que se justifica pela menor variação do custo com materiais. 

 

Fonte - Reprodução: https://www.aecweb.com.br/revista/noticias/cbic-divulga-previsao-para-o-crescimento-da-construcao-em-2023/24234


Leia mais

ABNT lança NBR 17.170/2022 - Norma de Garantias de Edificações

Nesta segunda-feira (12/12), aconteceu o lançamento da norma ABNT NBR 17170 Edificações — Garantias — Prazos, em evento conjunto da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Câmara Brasileira da Habitação (CBIC), Cobracon, Secovi-SP e SindusCon-SP.

 

Desde o início dos anos 2000, as entidades do setor da construção civil vêm gradativamente aperfeiçoando uma série de instrumentos que visam prover meios para a gestão adequada das condições que envolvem as garantias aos clientes de edificações.

 

As garantias que o incorporador, construtor ou o prestador de serviços de construção proporciona aos proprietários de edificações quanto aos sistemas construtivos, componentes e equipamentos, relacionados à solidez e segurança, são definidas em legislação vigente. No entanto, os itens não enquadrados em solidez e segurança não têm prazos de aparecimento de falhas que suscitem o direito à garantia em legislação vigente.

 

Para o cliente, seja o usuário, seja o proprietário de qualquer tipo de edificação, esta Norma representa um instrumento de referências técnicas e de diretrizes no que diz respeito às garantias, em conjunto com o manual de uso, operação e manutenção das edificações e documento específico fornecidos pelo construtor, incorporador ou prestador de serviços de construção em edificações de toda natureza de uso.

 

 

Fonte da Notícia: https://www.secovi.com.br/noticias/lancada-nbr-17170-norma-de-garantias-de-edificacoes/15899


Leia mais

Sacadas desabam em prédio de Balneário Camboriú

Cinco sacadas de um edifício desabaram em sequência na manhã de hoje, dia 13 de janeiro, na cidade de Balneário Camboriú. Não foram registrados feridos.

 

O desabamento se iniciou na sacada do último pavimento que, em sequência, foi sobrecarregando e desabando as sacadas imediatamente inferiores ao longo de 4 pavimentos. Ainda não foram apontadas as causas do desabamento e será contratado serviço técnico de Perícia em Engenharia para constatação e análise do acidente.

 

O caso demonstra a importância da realização de Inspeções Prediais periódicas e o atendimento às rotinas de manutenções das edificações. Com o acompanhamento técnico adequado, este acidente poderia ter sido evitado.

 

Seu Laudo Técnico de Inspeção Predial e seu Laudo de Marquise está em dia?

 

Referência: Portal Camboriú Notícias

 


Leia mais

Termos de Uso

Ao usar este site, você aceita automaticamente o uso de cookies.


Ver Política de Privacidade
Ver Termos de Uso/Cookies
Eu Aceito